Estratégia Nacional para a Energia fomenta a eficiência energética
A eficiência energética esteve em debate, ontem, em Beja. Nos trabalhos estiveram envolvidos os empresários da região, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, a Direcção Geral de Energia e Geologia, a Agência para a Energia e a Agência Regional de Energia do Centro e Baixo Alentejo.
Durante a sessão foi divulgado o novo regulamento do Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia (SGCIE) e o Sistema Nacional de Certificação Energética (SCE) da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios.
Luís de Sousa, da Direcção Geral de Energia e Geologia, afirmou que o novo regulamento promove a eficiência energética e a protecção do ambiente. O mesmo responsável garantiu que a redução do consumo de energia ajuda a tornar Portugal cada vez menos dependente do exterior.
Margarida Pinto, da Agência para a Energia, realçou a importância de alertar os empresários para a necessidade da Certificação Energética.
Margarida Pinto assegura que o novo regulamento da Estratégia Nacional para a Energia permite uma redução da factura energética, com consequências positivas para a competitividade das empresas.