Crise gera “oportunidade” para o Turismo em Portugal
A Turismo do Alentejo, ERT realizou ontem, em Beja, uma sessão sobre as Medidas de Apoio ao Sector do Turismo.
O Secretário de Estado do Turismo esteve presente na iniciativa e realçou a importância das medidas apresentadas para manter os fluxos de procura por Portugal.
Bernardo Trindade garantiu que o objectivo do Governo é minorar os efeitos das dificuldades em que se encontram os empresários.
A isenção de custos para todas as entidades que recorram ao Turismo de Portugal para efeitos de reclassificação, o acesso ao crédito, a bonificação das taxas de juro e a assunção de 50% do visto de crédito foram algumas das medidas defendidas pelo Secretário de Estado do Turismo. Bernardo Trindade assegura que esta iniciativa é um sinal de estímulo ao processo de requalificação turística, numa altura em que a crise se torna uma oportunidade para o turismo em Portugal.
O presidente da Câmara Municipal de Beja afirmou que a ajuda mais importante que se pode dar ao sector passa por fazer com que o Aeroporto de Beja seja um êxito.
Francisco Santos garantiu que o Aeroporto vai ser decisivo para o Turismo no Baixo Alentejo e no Alentejo Litoral.
O presidente da Direcção da Turismo do Alentejo, ERT, realçou os aspectos da intervenção da entidade no Distrito e assegurou que está agendada para o início de Maio uma reunião com um conjunto de instituições, no sentido de criar uma equipa para a gestão da utilização turística do Aeroporto de Beja.
Ceia da Silva garantiu ainda a adesão à Associação para o Desenvolvimento do Património e a realização de protocolos com a Entidade Regional de Turismo do Algarve.